Como contratar Consultoria de Vendas Online?

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Quando devo contratar uma Consultoria de Vendas Online? Este é o momento para este tipo de investimento? Quais resultados vou obter com esta consultoria? O que os meus concorrentes estão fazendo neste momento para melhorar seus resultados com as vendas online?

 

Hoje, são milhares de empresas no Brasil que precisam de ajuda para melhorar sua presença na internet e um Consultor de Vendas online poderá ajudar a aumentar as suas vendas, iniciando este trabalho a partir do ponto que o seu negócio está neste momento, fazendo uma Análise de Presença Online de seu negócio.

 

Na maioria dos casos o empresário se satisfaz com um site bonito e talvez com algumas postagens nas redes sociais onde ele estaria marcando sua presença na web. Será que isso é o suficiente para conseguir mais clientes e aumentar as vendas de seus produtos ou serviços na internet?

 

Infelizmente na maioria das vezes a resposta é não. Explico: Primeiro é preciso saber se o seu site está bem estruturado para os mecanismos de busca na internet (SEO) e também ter uma estratégia para publicação dos artigos, posts, promoções em site, etc… Sem uma estratégia bem orquestrada é bem provável que você estará jogando dinheiro fora.

 

Não quero dizer com isso que quem tem um site e uma página no Facebook, por exemplo, não consiga resultados.

 

A boa notícia é que existem algumas ferramentas que podem fornecer muitas informações até para quem é leigo no assunto. Por exemplo, o analytics  do Google faz uma série de mensurações em seu site, como a página mais visitada, por quem, quanto tempo ficou, por qual página o visitante normalmente deixa o seu site, a partir qual dispositivo acessou o seu site, de qual cidade e por aí vai.

 

O problema não é o acesso à informação, isso têm de monte na internet, mas O QUE fazer para aumentar as vendas online com tantas informações? Por onde começar?

 

Talvez, hoje, você esteja vivenciando alguma destas situações descritas abaixo:

 

  • Foi criada uma fanpage no Facebook, mas sem ideia do que postar ou tempo disponível para bolar uma estratégia.
  • Leu em algum artigo que uma empresa precisa ter um blog para ranquear palavras chaves estratégicas para o seu negócio mas não sabe como fazer.
  • Ouviu muito sobre o e-mail marketing, que é o relacionamento com clientes ou prospectos, mas não sabe como iniciar ou se já iniciou como continuar o processo.
  • Está Investindo em anúncios no google (links patrocinados), vendo os valores dos anúncios aumentando a cada mês e o número de clientes reduzindo.

 

E como o consultor de vendas online pode ajudar você, empresário, a Vender mais através da Web? Com ênfase em Vender, pois é nisso que o consultor irá focar desde o primeiro minuto do trabalho de consultoria.

 

A primeira providência a ser tomada é uma análise da presença online para verificação do momento que a empresa está na internet. Esta tarefa é levantada pelo consultor que medirá o quanto sua presença online é eficaz junto a seu público alvo e se os seus concorrentes o veem como uma ameaça.

 

Depois que você, empresário, estiver bem familiarizado com a atual situação de sua empresa  você poderá escolher entre 2 opções:

 

  • Não fazer nada e deixar tudo do jeito que está ou
  • Seguir adiante e se tornar uma referência em seu mercado de atuação.

 

Se você decidir seguir adiante o seu próximo passo será definir qual dos 3 perfis de Consultoria sua empresa se encaixa. Isso pode ser determinado após a análise de presença online e do momento em que o seu negócio online se encontra. Os 3 modelos definidos são:

 

  • SVO - Sistema de Venda Online - Criação de lista de e-mail, ajuda na produção de vídeos para youtube, campanha de e-mail marketing, elaboração de cartas de vendas, execução de estratégias de vendas online para produtos específicos.
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  • SEO / Conversão - Este modelo de consultoria irá sedimentar o seu negócio no mundo digital através de: Análise da Presença Online, Otimização SEO, definição de uma linha editorial.
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  • CVO - Campanhas de Vendas Online - Engloba os 2 modelos anteriores e ainda constrói o funil de vendas, campanhas de vendas avançadas, ajuda na construção de novos produtos digitais como e-books, cursos e gestão de vendas de produtos existentes.

 

Independente do momento em que o seu negócio na internet se encontra uma consultoria em vendas online te ajudará a:

 

  • Criar e fortalecer seu posicionamento em seu nicho de atuação para você ser reconhecido e se tornar uma autoridade em seu mercado de atuação.
  • Atrair seu público ideal e criar uma lista qualificada de clientes que irão desejar consumir seus produtos e serviços.
  • Usar táticas de vendas para chamar atenção das pessoas que querem pagar pelo que você está oferecendo.
  • Criar provas sociais fazendo com que seu cliente ideal queira comprar algo de sua empresa baseado no que outras pessoas estão falando a seu respeito.
  • Criar conteúdo relevante e de alto valor para seu público ideal que trará retorno a médio e longo prazo. Além de chamar atenção das pessoas, você irá se relacionar com elas e gerar vendas.
  • Otimizar o site de sua empresa para que ele seja encontrado quando o cliente potencial efetuar buscas no google pelo seu produto ou serviço.
  • Usar de maneira estratégica ferramentas poderosas de negócios, como blog e Youtube para alavancar mais vendas e mostrar como você é uma autoridade em sua área de atuação, aumentando a chance de sua empresa ser encontrada no Google e gerar vendas a cada conteúdo postado.

 

Qual o momento ideal para contratar um consultor em vendas online? Quero responder a esta pergunta com outra pergunta: Aumentar suas vendas é algo que te interessa agora?

 

Até algum tempo atrás ter um site apenas por ter talvez te entregasse algum resultado como ser encontrado no google, alguma venda esporádica, mas hoje com a concorrência se acirrando cada vez mais a busca por clientes em potencial deve ser tratada de forma mais profissional, entregando valores relevantes para um cliente mais exigente e com muita facilidade de acesso às informações, conteúdos que façam seus olhos brilharem.

 

Todas as ações digitais que sua empresa for investir hoje deve estar embasada no comportamento do cliente e é este o foco de uma consultoria de vendas online, atrair pessoas através de tráfego qualificado, engajar com este público entregando informações de valor e deixá-lo louco para comprar o seu produto ou serviço.

 

Se o seu produto ou serviço não estiver onde a maioria das pessoas estão procurando então você estará invisível para elas e quanto mais tempo você demorar para decidir entrar de maneira mais profissional os concorrentes talvez entrem antes ou já estão a um passo ou dois à frente.

 

RESUMO:

 

  • Não basta ter um site ou estar presente nas mídias sociais é imprescindível ter uma estratégia para atingir os seus futuros clientes.
  • Independente do momento que sua presença digital está no agora é altamente recomendável iniciar o quanto antes.
  • O usuário da internet está cada vez mais exigente com a qualidade da informação e em busca de conteúdos relevantes.
  • Um Consultor em Vendas Online poderá te orientar do caminho a ser tomado, inclusive te mostrar como você está em relação aos seus concorrentes.

 

Agradeço muito de você ter ficado comigo até aqui neste artigo. Deixe suas sugestões e comentários abaixo para que eu possa aprimorar cada vez mais as informações.

 

Grande Abraço e até a próxima!